Esportes Titulo Pancadaria
China se desculpa por briga e CBB vai ouvir atletas
Do Diário do Grande ABC
14/10/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A CBA (sigla inglesa da Associação Chinesa de Basquete) divulgou comunicado ontem em que pede desculpas à Seleção Brasileira pela briga ocorrida no início do jogo de terça-feira, em Xuchang, quando os jogadores das duas equipes trocaram sopapos em quadra.

O comunicado é assinado pelo vice-presidente da entidade Li Jinsheng e destaca que "A CBA se desculpa com a equipe brasileira e todas as outras partes sobre o incidente que gerou consequências tão graves."

A entidade ainda mandou carta à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) na qual garante que irá punir o técnico Robert Downey Jr. (apontado como o maior responsável pelo incidente) e os jogadores da seleção chinesa.

A CBB também pronunciou-se e disse que aguarda a chegada da delegação para apurar os fatos. Após a análise dos vídeos e o relatório de viagem e que tomará as medidas necessárias.

A LBB(Liga Brasileira de Basquete) divulgou nota em que se solidariza ao Joinville (que representou o Brasil) e pede que "fatos covardes protagonizados pela seleção chinesa, sejam veementemente repudiados pelos organismos que administram o basquete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;