Economia Titulo Controle
Receita aprimora controle de encomendas aéreas
Por
13/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


A Receita Federal implementará amanhã mais uma etapa do processo de informatização do sistema de controle on-line da movimentação e do despacho aduaneiro de encomendas aéreas, as chamadas remessas expressas.

A solenidade será às 11h, no auditório da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e contará com a presença do secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo.

A expectativa é que o sistema passe a ser integrado a outros de vários órgãos fiscalizadores do governo federal, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério da Agricultura.

As mudanças fazem parte de um projeto da Receita Federal que tem o objetivo de aproveitar melhor o transporte aéreo expresso, muito utilizado no mundo.

Para que ele cresça ainda mais, a Receita acredita que é necessário um maior controle por meio da informatização.

FARO
Outras medidas nesse mesmo sentido já foram anunciadas, como a criação do Centro Nacional de Cães de Faro, que adestra animais para a identificação de drogas e moedas.

Outra iniciativa é o uso de scanners em massa para classificar melhor as mercadorias. Até pouco tempo as informações sobre as transações eram registradas em formulário de papel. O novo método permite à Receita se antecipar no processo de fiscalização das mercadorias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;