Economia Titulo Exportação
Mantega defende mais exportações para chineses
04/06/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou ontem do Dia do Brasil na Exposição Mundial de Xangai com discurso no qual defendeu o aumento das exportações brasileiras de produtos industrializados para a China e disse que é bem-vinda a elevação dos investimentos do país asiático no Brasil.

Diante de brasileiros comportados e de chineses que agitavam bandeirinhas do Brasil, Mantega lembrou que a China se transformou no ano passado no maior destino das exportações nacionais, mas ressaltou que ainda "há muito a fazer" no desenvolvimento do relacionamento entre os dois países. "Do lado brasileiro, nós queremos que a pauta seja mais diversificada. O Brasil tem parque industrial desenvolvido e fazemos muito esforço com o setor privado para exportar mais bens manufaturados", disse o ministro na cerimônia oficial, na qual representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mantega também defendeu o uso de reais e yuans no pagamento de transações comerciais entre os dois países, o que dispensa a necessidade de conversão das moedas para o dólar, com tem acontecido. "É possível avançar na valorização de nossas moedas no comércio", avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;