Automóveis Titulo Freelander
Produção de 200 mil unidades
Por Do Diário do Grande ABC
26/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A britânica Land Rover alcançou a produção de 200 mil unidades do Freelander. O veículo de número 200 mil saiu da linha de montagem da fábrica de Halewood, na cidade de Liverpool, Norte da Inglaterra, no sábado.

Encomendado por um cliente inglês, o modelo foi equipado com motor TD4_e (não comercializado no Brasil por questões de legislação) e leva a cor biscay blue.

No ano passado, o Freelander 2 foi o primeiro SUV do mundo a utilizar a tecnologia Stop/Start, sistema que desliga automaticamente o motor em situações de paradas por um curto período de tempo (típicas do trânsito das grandes cidades) e o religa ao simples toque no acelerador. A tecnologia reduz as emissões de CO2 do veículo e traz boa economia de combustível.

O modelo é o Land Rover mais comercializado no País, com 46% do total de veículos vendidos pela marca neste ano.

No primeiro trimestre foram emplacados 570 unidades, número 76% maior em relação ao registrado no mesmo período de 2009. Por aqui, o modelo parte de R$115,9 mil.

Os números globais de vendas da Land Rover avançaram em maio, com aumento de 29,7% em relação a abril, e 35,2% desde o começo do ano em comparação a 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;