Economia Titulo Químicos
Sindicatos elegem novas diretorias
Do Diário do Grande ABC
23/03/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Hoje, cerca de 21 mil trabalhadores filiados ao Sindicato dos Químicos do ABC, com direito à voto, vão eleger a nova diretoria da entidade. Concorre ao pleito uma única chapa, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Paulo Lage.

Atualmente, o sindicato representa aproximadamente de 40 mil trabalhadores, das cerca de 900 indústrias nos setores de química, petroquímica, farmacêutica, plástico, tintas e vernizes, resinas sintéticas, colas e de explosivos localizadas nas sete cidades do Grande ABC.

O número atual de trabalhadores na base está estimado em 40 mil, mas apenas pouco mais da metade - 20,5 mil - são sindicalizados.

Os votos serão colhidos nos locais de trabalho em urnas itinerantes e nas sedes e subsedes do sindicato. Todo trabalhador químico, sócio do entidade há pelo menos quatro meses, têm direito a votar.

A apuração será realizada no dia 28 ( sábado), no auditório da sede do sindicato, em Santo André (Avenida Lino Jardim, 401 - Vila Bastos).

CONSTRUÇÃO
Outra entidade que realiza eleições esta semana é o Sinduscon (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário), com sede em São Caetano e bases territoriais nos municípios de Adamantina, Bernardino de Campos, Fartura, Flórida Paulista, Ipaussu, Lucélia, Manduri, Mariápolis, Pacaembu, Piraju e Santa Cruz do Rio Pardo.

A captação de votos acontece amanhã e quarta-feira, entre às 8 e 20 horas, na sede do sindicato - Rua Perrella, 278, Bairro Fundação, São Caetano.

A eleição para renovação da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal teve inscrição de apenas uma chapa. A data de divulgação do resultado não foi informada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;