Esportes Titulo Futuro
Mano cobra e Antônio Carlos vai à Argentina atrás de reforços
Por Das Agências
16/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes pediu agilidade na contratação de reforços. "Não podemos deixar isso para os últimos momentos. Cansei de fazer lista e, na hora do vamos ver, não conseguir realizar esses desejos", disse o treinador. E o Corinthians atendeu. O diretor técnico, Antônio Carlos Zago, viajou à Argentina para discutir a permanência do atacante Herrera e dar continuidade às negociações com o zagueiro Escudero, do Argentinos Juniors.

Sem dinheiro para injetar em grandes contratações, o Timão avisará ao Gimnasia que não pagará os US$ 3 milhões estipulados pelos direitos de Herrera, como havia sido dito pelo presidente Andrés Sanchez há alguns meses. A idéia dos dirigentes alvinegros é reduzir o máximo possível o preço para que a negociação se torne viável na política financeira do clube.

O problema é que o Gimnasia ainda não pagou pelo jogador. Na temporada 2006, a equipe de La Plata comprou 25% dos direitos do San Lorenzo e outros 25% do empresário Raúl Delgado. As partes, ainda donas de 50%, exigem que o clube venda o atleta integralmente e não apenas em porcentagens.

Já Sergio Escudero, 25 anos, vem sendo observado há algum tempo no Parque São Jorge. O Corinthians recebeu um DVD dele e enviou o observador Mauro Aparecido da Silva à Argentina para analisá-lo. As negociações, aliás, começaram, mas também esbarram na questão financeira.

Apesar do interesse, Escudero não é prioridade no clube. O técnico Mano Menezes vem conversando com outros dois zagueiros que atuam no futebol brasileiro e que ficam sem contrato no final da temporada. Um deles, inclusive, teria acertado até as bases salariais com o Alvinegro e chegaria no início de 2009.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;