Esportes Titulo Copa Paulista
Sto.André B vence em Itápolis
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
16/10/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André B venceu mais uma na segunda fase da Copa Paulista de Futebol. A equipe do técnico Sandro Gaúcho visitou na quarta-feira à noite o Oeste, em Itápolis, e ganhou por 3 a 2. Luis Carlos, Júnior Dutra e Betão marcaram os gols do time da região, enquanto Marcelo Santos e Dickson descontaram. Com o resultado, o Ramalhão lidera o Grupo 5 com seis pontos. Já o Oeste é o lanterna, sem nenhum.

Os destaques do jogo foram o goleiro Matheus, que se deu bem na maioria das vezes em que foi exigido, e o atacante Luis Carlos, que abriu o placar e deu o passe para o terceiro.

A primeira vez em que o camisa um do Santo André B apareceu foi logo aos três minutos. O atacante Mazinho arriscou da meia-lua e Matheus defendeu. A resposta do time do Grande ABC foi aos sete, em um chute a longa distância de Betão desviado para escanteio por Camacho.

Dois minutos depois, Matheus apareceu novamente em chute de William. Mas, quando tomava pressão dos donos da casa, o Ramalhão encontrou o gol. Matheus lançou o ataque, Bruno desviou de cabeça, Luis Carlos aproveitou e abriu o placar. A equipe visitante, porém, não teve muito tempo para comemorar. Aos 23, Rodriguinho cobrou falta e Marcelo Santos empatou.

Até o intervalo, porém, Matheus salvou o Santo André mais duas vezes. Aos 33, Rodriguinho cruzou e William chutou forte, mas o goleiro evitou a virada. Aos 42, foi a vez de Xande tentar marcar, mas o camisa um fez outra defesa.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com pressão por parte da equipe de Itápolis. Porém, em um contra-ataque, Júnior Dutra arriscou de longe e surpreendeu o goleiro Thiago Passos: 2 a 1.

O Oeste teve a chance de empatar no lance seguinte, com Xande. Primeiro a bola tocou na trave e, na seqüência, Matheus tirou.

Em novo contra-ataque, porém, o Santo André liquidou o jogo. O lateral-esquerdo Betão recebeu passe, chutou rasteiro e anotou o terceiro, dando a vitória ao Ramalhão.

No final, aos 44, Dickson recebeu de Irineu e descontou para o Oeste, mas já era tarde e o time visitante alcançou os 100% de aproveitamento na segunda fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;