Esportes Titulo Copa do Brasil
Partida terá policiamento recorde em Pernambuco
11/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Pernambuco nunca viu um esquema de segurança para uma partida de futebol como a que vai ocorrer hoje, na final da Copa do Brasil, entre Sport e Corinthians. Serão 925 policias trabalhando dentro e fora da Ilha do Retiro, quase o dobro do recorde anterior - a final do campeonato estadual de 2006, entre Santa Cruz e Sport, teve um efetivo de 500 pessoas.

O jogo é considerado de alto risco, principalmente se o Sport perder o título. Teme-se quebra-quebra ou confronto com os torcedores corintianos. Se o Corinthians for campeão também será montado um esquema especial para a saída da delegação do estádio, provavelmente algumas horas depois do apito final. O grupo não voltará ao Eco Resort, em Cabo de Santo Agostinho, e se hospedará na praia de Boa Viagem, mais próxima do aeroporto - a volta para São Paulo está marcada para amanhã.

As áreas próximas ao estádio serão isoladas pela polícia. Só passará em um raio de um quilômetro quem tiver ingressos. A intenção é escoltar os torcedores do Corinthians que chegam de São Paulo da estrada até a Ilha do Retiro.

Herrera aposta em gol; mas não dele

O atacante Herrera aposta que o Corinthians fará pelo um gol hoje à noite no estádio da Ilha do Retiro. E, para o argentino, esse gol será decisivo para o Timão conquistar a Copa do Brasil em cima do Sport.

Herrera, no entanto, não faz questão que esse gol seja marcado por ele, apesar de estar a apenas um de se tornar artilheiro do torneio ao lado de Romerito (ex-Sport), Edmundo (Vasco) e Wellington Paulista (Botafogo), com seis. "O importante é ser campeão, não fico pensando em ser artilheiro", disse. Nunca um estrangeiro alcançou esse feito no torneio.

O jogador, inclusive, mantém o discurso humilde quando fala sobre a possibilidade de defender a seleção argentina. "Só joga na seleção quem está na Europa. Por isso, não está nos meus planos, penso só no Corinthians. Para quem está no Brasil é bastante difícil. Eles fazem seleções com jogadores locais, mas isso acontece a cada cinco anos ", disse.

REFÚGIO
A delegação alvinegra está em Cabo de Santo Agostinho, a 40 quilômetros do Recife. No treino de ontem, Mano Menezes permitiu a presença da imprensa somente durante o aquecimento dos jogadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;