Setecidades Titulo Imigrantes
Ciclista morre após ser atropelado

Motorista teria confessado que bebeu e foi autuado em flagrante no Eldorado

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O ciclista Rair Pereira de Oliveira, 21 anos, morreu na madrugada de ontem após ser atropelado por motorista que dirigia um Tempra Ouro vermelho na altura do km 20 da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Eldorado, em Diadema.

Morador do Americanópolis, Zona Sul da Capital, Juliano José de Paula, 33, teria confessado aos policiais militares rodoviários que bebera cerveja, mas quase quatro horas antes, e foi autuado por homicídio culposo, sem a intenção de matar, no 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi resgistrado.

Por volta das 1h, Juliano estava na alça de acesso à pista sentido Capital quando foi ultrapassar Kombi branca que estava à sua frente. Acabou passando por cima da zebra e se chocou de frente com Oliveira, que vinha em sentido contrário.

O motorista se recusou a fazer o exame do bafômetro e teve de passar por exame no IML (Instituto Médico-Legal). Entretanto, os policiais acabaram atestando que ele, apesar de ter bebido, não apresentava sinais de embriaguez e ainda prestou socorro à vítima. Juliano acionou de seu telefone uma ambulância da Ecovias, que chegou ao local e constatou que o ciclista já estava morto.

O caso ocorreu dois dias após um motorista alcoolizado e sem habilitação atropelar e matar a estudante Léia Lindolfo, 15, na Vila Palmares, em Santo André.

Na ocasião, a menina atravessava a rua quando foi atingida por um Gol modelo 1995 prata guiado por Arnaldo Otacílio da Silva, 44, autuado em flagrante por homicídio doloso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;