Setecidades Titulo Trânsito
Av.Humberto de Campos é reaberta após 2 meses

Via foi interditada para recuperação do morro Santo Antônio

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
11/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após quase dois meses de interdições, a Prefeitura de Ribeirão Pires liberou nesta semana a circulação de veículos nos dois sentidos da Avenida Humberto de Campos, uma das principais ligações da cidade com municípios vizinhos. O trânsito em direção a Rio Grande da Serra foi bloqueado em agosto, a partir da ponte da Vila Ema, para obras de contenção no morro Santo Antônio.

Apesar da liberação do fluxo nos dois sentidos, a pista que dá acesso a Rio Grande ainda tem faixa de rolamento fechada. A Prefeitura informa que parte do serviço já foi feita, mas que a finalização deve ocorrer até o fim do ano. Segundo a administração, ainda faltam ser feitas canaletas, valetas de proteção de corte, escadas hidráulicas e calçada, além do plantio de grama.

Foram feitos taludes no morro, com a diminuição da inclinação do barranco. O objetivo é evitar deslizamentos de terra, como o que ocorreu em 2010 e já comprometeu a circulação na avenida. O plantio da grama também contribui para evitar escorregamentos. Segundo a Prefeitura, foram retirados 46 mil metros quadrados de terra, encaminhados a bota-foras regularizados.

A obra teve custo total de aproximadamente R$ 1,7 bilhão, sendo que parte do montante foi repassada pelo governo federal. Outras três intervenções estão sendo feitas no município para atenuar os riscos de desmoronamentos em razão da chuva.

A desobstrução da via, que também dá acesso para Mauá, contribui para diminuir os engarrafamentos no município, principalmente nos horários de pico. Durante a obra, o acesso ao Centro era feito pelas avenidas Capitão José Gallo e Rotary. Para caminhões, o caminho obrigatório era a José Gallo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;