Esportes Titulo
Boxe brasileiro garante vaga em duas finais no Pan
Por
27/10/2011 | 01:22
Compartilhar notícia


O boxe do Brasil garantiu nesta quarta-feira a presença em duas finais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com Robson Conceição (até 60kg) e Yamaguchi Florentino (até 81kg) - ambos vão lutar pelo ouro no sábado. Enquanto isso, os também brasileiros Julião Neto (até 52kg), Myke Carvalho (até 69kg) e Roseli Feitosa (até 75kg) perderam em outras semifinais da noite e ficaram com a medalha de bronze, mesma situação de Everton Lopes (até 64kg) e Robenilson de Jesus (até 56kg), que encerraram a participação no dia anterior com o bronze.

Na luta desta quarta-feira, Robson Conceição venceu o porto-riquenho Angel Suarez por 27 a 8 e se classificou para enfrentar o cubano Yasnier Toledo na final. Já Yamaguchi Florentino, que só avançou no Pan após um recurso reverter a sua desclassificação no combate das quartas de final, ganhou a semifinal contra o mexicano Armando Piña por 27 a 11. Assim, ele também vai encarar um pugilista de Cuba, Julio Cesar La Cruz, na decisão marcada para sábado.

Mas o dia não foi só de vitórias para o boxe brasileiro. Outros três pugilistas do Brasil disputaram semifinais nesta quarta-feira e acabaram sendo eliminados, terminando o Pan com a medalha de bronze - não há disputa de terceiro lugar na modalidade. A derrota mais sofrida foi de Myke Carvalho, que empatou com o cubano Carlos Delvis Banteurt por 14 a 14, mas levou desvantagem no critério de desempate: número de golpes não validados pelos juízes (53 a 45).

Destaque ainda para a eliminação de Roseli Feitosa, a primeira campeã mundial do boxe amador feminino do Brasil - ganhou o título em setembro do ano passado. Na semifinal desta quarta-feira, ela perdeu para a dominicana Yenebier Guillen Benitez por 21 a 12. Na outra derrota brasileira da noite, Julião Neto foi superado pelo dominicano Dagoberto Aguero Arias por 21 a 11 e também encerrou sua participação no Pan de Guadalajara com a medalha de bronze.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;