Setecidades Titulo Mauá
Suzantur assume 5 linhas que eram operadas pela Leblon

Presidente do TJ-SP derrubou liminar que mantinha a operação da Leblon

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
20/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Suzantur começará a operar hoje em cinco linhas de ônibus municipais do Lote 2 de Mauá que eram de responsabilidade da Leblon. Os itinerários que passarão a ser atendidos pelos ônibus laranjas que pertenciam à empresa falida Oak Tree são: 051 (Capuava), 061 (Sônia Maria), 092 (Santa Rosa), 122 (Sílvia Maria) e 123 (Itapark).

Na segunda-feira, o presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Ivan Sartori, derrubou liminar que mantinha a operação da Leblon, cujo contrato foi rescindido no dia 18 de outubro. No dia seguinte, a Prefeitura publicou a contratação emergencial da Suzantur.

O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior, afirmou que a intenção da administração é efetuar a troca em todas as linhas de forma gradativa, mas não divulgou prazo para que toda a frota seja substituída.

A companhia, cuja sede fica em Suzano, chegou a operar por menos de um mês parte das linhas da Viação Cidade de Mauá. No primeiro dia de atividades, quatro ônibus foram queimados e outros três depredados. Ninguém ficou ferido.

A circulação foi interrompida no início de novembro, oito dias depois que a Justiça do Amazonas expediu liminar que determinava o recolhimento dos ônibus da Suzantur, sob pena de multa diária de R$ 30 mil em caso de descumprimento.

O motivo de a decisão ter sido proferida pelo TJ-AM foi o fato de a Viação Cidade de Mauá fazer parte de grupo que está em recuperação judicial. Uma das empresas da rede, a Soltur, fica localizada em Manaus.

A Leblon informou que irá cumprir a decisão e entrará com recursos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;