Esportes Titulo Verba
São Caetano recebe verba para reformar Anacleto

Dinheiro vem do governo federal e vai servir para adequar estádio ao padrão exigido pela Fifa

Por da Redação
11/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A Prefeitura de São Caetano vai assinar na segunda-feira convênio com a União e a Caixa Econômica Federal para a liberação de R$ 6 milhões para adequar o Estádio Anacleto Campanella ao padrão de exigência da Fifa. A medida tem como objetivo transformar a cidade em subsede da Copa do Mundo de 2014.

O dinheiro será utilizado para fazer a reforma dos três vestiários (das equipes e da arbitragem), para criação de uma sala de imprensa, da zona mista, de uma sala de fisioterapia e de área para o aquecimento muscular dos jogadores, em gramado sintético.

Outros 15 municípios do Estado concorrem a quatro vagas para hospedar as seleções, que são responsáveis pela escolha. Na Região Metropolitana, que deverá receber ao menos uma delegação para treinamento, também estão no páreo São Bernardo, São Paulo, Barueri e Mogi das Cruzes. Os Estados Unidos, que estão classificados para o Mundial, manifestaram interesse em se acomodar na região.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;