Cena Política Titulo
Apostando as fichas

O PT parece estar apostando na candidatura do partido à Prefeitura de Mauá

Por Do Diário do Grande ABC
27/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O PT parece estar apostando na candidatura do partido à Prefeitura de Mauá. Dois senadores - Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy - participarão nesta sexta-feira da convenção municipal, às 19h, em um clube da cidade. A festa petista ainda contará com a presença de deputados federais e estaduais e vereadores de várias cidades da região. A chapa pura a ser homologada é formada pelo chefe do Executivo Oswaldo Dias (prefeito) e pelo vereador Paulo Eugênio (vice). No encontro, também será referendada a chapa de 26 candidatos a vereador e a coligação com o PRB.

Rápidas

1 - No sábado, o senador Eduardo Suplicy cumpre outra agenda em Mauá. A partir das 9h, ele participa do debate Saúde é Prioridade, como parte da campanha por um hospital estadual na cidade, que atenderá também à população de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A campanha é uma iniciativa do deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) e do Movimento Acesso à Saúde, Acesso à Vida.

2 - Quinta-feira, um abaixo-assinado com mais de 29,5 mil adesões foi utilizado para dar entrada no requerimento para autorização do plebiscito de institucionalização do Conselho de Cidadãos de Santo André. O movimento é liderado pelo Instituto Qualicidades, OAB e Diocese de Santo André.

Pinga Fogo

Aliança
O PCB aprovou em convenção, quarta-feira, a coligação com o Psol de São Caetano. Além de apoiar a candidatura do vereador Horácio Neto à Prefeitura, o PCB também participará da chapa proporcional, lançando dois nomes como concorrentes à Câmara. "A aliança é fundamental para consolidarmos uma candidatura a prefeito", afirma Horácio Neto.

Sem novidade
Nova especulação agitou quinta-feira a Câmara de Santo André. Ventilou-se que o PSDB estava reunido na casa do prefeiturável Newton Brandão para definir dobrada com o PTB, na qual Brandão seria vice de Aidan. Presidente tucano, José Luiz Cestari  negou a informação. "Apenas acertamos detalhes para a convenção."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;