Nacional Titulo
São Paulo prorroga prazo de vacinação contra a pólio
Por Do Diário OnLine
16/06/2003 | 08:31
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Saúde decidiu prorrogar o prazo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite. Durante a semana, as crianças paulistas menores de cinco anos poderão receber as gotinhas das 8h às 17h nos postos de saúde. São Paulo pretende vacinar 3,3 milhões de crianças nessa primeira fase da campanha.

A poliomielite está erradicada do Brasil desde 1989, quando foram registrados os últimos casos confirmados da doença nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Em São Paulo, o último caso foi registrado em 1988, no município de Teodoro Sampaio. Apesar da erradicação, os países livres da poliomielite precisam de altas coberturas vacinais e rigorosa vigilância para que a doença não volte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;