Nacional Titulo
Stand Up Paddle
Por
19/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Divulgação



A primeira vista pode parecer difícil remar de pé em uma prancha, mas a verdade é que o SUP pode ser praticado por crianças a partir de 4 anos e até idosos. Não exige prática ou qualquer tipo de preparação física e os instrutores garantem que já no primeiro dia de aula o praticante consegue ficar de pé na prancha e remar.

É bem verdade que para conseguir se manter de pé sob a água é necessário um trabalho constante de equilíbrio, onde todos os grupos musculares pés, pernas, abdômen e braços são exigidos.

Além disso, o SUP traz inúmeros benefícios à saúde. Quem rema com frequencia se sente mais forte fisicamente e também mentalmente renovado. Inicialmente pode-se sentir dor nos músculos e até um pouco de falta de ar. Para evitar o desconforto o tempo de prática do esporte não deve passar de uma hora diária e de preferência nos horários em que o sol está mais brando. O uso do filtro solar não pode ser esquecido.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;