Nacional Titulo
Acusados de matar garota em jogo de RPG vão a júri popular
Por Do Diário OnLine
11/10/2006 | 13:35
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu, nesta terça-feira, manter o júri popular para os estudantes Edson Poloni Lobo de Aguiar, Maicon Fernandes Lopes, Cassiano Inácio Garcia e Camila Dolabella, acusados de matar Aline Oliveira Soares em um jogo de RPG (Role Playing Game).

A defesa dos estudantes alega que a sentença seria nula porque não individualizou a participação dos acusados no crime, e que os quatro só foram acusados por terem hospedado a vítima.

Os estudantes foram denunciados pela prática do crime de homicídio simples, com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.


Segundo o processo, em 2001, o corpo de Aline Soares foi encontrado no cemitério da Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia de Ouro Preto, em Minas Gerais. Ela estava despida e postada de braços abertos e pés sobrepostos, apresentando 17 lesões, sendo a mais extensa com cerca de 10 cm, localizada no pescoço.


De acordo com o Ministério Público, os estudantes eram praticantes do RPG e seriam usuários de substâncias entorpecentes, sendo adeptos de seitas macabras. O crime aconteceu durante a chamada ‘Festa do Doze’, em Ouro Preto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;