Setecidades Titulo
Estado promete entrega
de 2 remédios para hoje
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
11/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Para quem procura remédios contra câncer de próstata e mal de Parkinson na Farmácia de Alto Custo, do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, a espera de meses pode estar perto do fim.

A Secretaria do Estado da da Saúde prometeu, na semana passada, regularizar hoje o abastecimento do Zoladex, injeção de R$ 1.500 que combate o crescimento do tumor no caso de câncer de próstata e está em falta há pelo menos dois meses nas prateleiras.

Segundo o urologista da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), Roberto Juliano Vaz, a interrupção do tratamento pode causar a evolução do tumor e a substituição da medicação não é aconselhável em nenhum caso.

Já para os usuários que aguardam a normalização na entrega do Sifrol, utilizado para evitar tremores e rigidez muscular em pacientes com a doença de Parkinson, a espera é ainda maior: quase 100 dias.

Além dessas medicações, outras duas drogas seguem em falta na farmácia. A primeira é o Rocaltrol, utilizado no combate às doenças renais. O prazo do Estado para regularizar a situação termina dia 22.

Já sobre o Androcur, também empregado no tratamento de câncer de próstata, o Estado informou que não há previsão para a normalização por causa do atraso da entrega do laboratório responsável pela produção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;