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Hidratação é fundamental na hora do esporte



11/10/2011 | 00:00


Durante o exercício físico o organismo produz calor e a temperatura do corpo fica elevada. Por isso, transpiramos, e liberamos água e sais minerais (sódio e potássio) essenciais para o organismo. Essa perda de sais pode gerar sede, cansaço e tonteira, entre outros sintomas. Para evitar esses problemas, é importante manter uma hidratação correta, não somente ao longo da atividade física, mas também antes e depois dela. Essa medida é importante para assegurar o equilíbrio e o bem-estar físico e mental não somente de atletas, mas de todas as pessoas. Algumas dicas então, ao praticar esportes, são: começar a ingerir líquidos 24 horas antes da atividade, mas sem exageros; duas horas antes do exercício beber meio litro de água ou isotônico; vinte minutos antes, tomar um copo de líquido; durante a atividade, de 15 em 15 minutos, também tomar um copo de água. Por Solange Bagdadi



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Hidratação é fundamental na hora do esporte


11/10/2011 | 00:00


Durante o exercício físico o organismo produz calor e a temperatura do corpo fica elevada. Por isso, transpiramos, e liberamos água e sais minerais (sódio e potássio) essenciais para o organismo. Essa perda de sais pode gerar sede, cansaço e tonteira, entre outros sintomas. Para evitar esses problemas, é importante manter uma hidratação correta, não somente ao longo da atividade física, mas também antes e depois dela. Essa medida é importante para assegurar o equilíbrio e o bem-estar físico e mental não somente de atletas, mas de todas as pessoas. Algumas dicas então, ao praticar esportes, são: começar a ingerir líquidos 24 horas antes da atividade, mas sem exageros; duas horas antes do exercício beber meio litro de água ou isotônico; vinte minutos antes, tomar um copo de líquido; durante a atividade, de 15 em 15 minutos, também tomar um copo de água. Por Solange Bagdadi

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