Política Titulo Sem polêmicas
Sem polêmicas, Legislativo aprova pacote de Auricchio
Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
16/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano deu vitória ao governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e aprovou ontem, em dois turnos, pacote de quatro projetos do tucano, incluindo a reforma administrativa.

O oposicionista Jander Lira (PP) até que tentou, sem sucesso, emplacar o adiamento da medida e da proposta que prevê alterações na estrutura da autarquia DAE (Departamento de Água e Esgoto). O parlamentar foi apoiado apenas pelo correligionário Chico Bento (PP). Ambos foram os únicos a votarem contra as duas propostas. “Ninguém é contra a reforma, mas não tivemos tempo de estudar os projetos”, alegou Jander.

Líder do governo na Casa, Tite Campanella (PPS) argumentou que os vereadores foram convidados a debater os projetos com o governo, mas se recusaram, “O pedido de adiamento é desnecessário. (Os opositores) Não precisavam sentar com o prefeito, era só debater com os secretários. Mas não quiseram”, rebateu o governista.

Foi a primeira sessão em que ficou evidenciada a retomada da governabilidade por parte do Palácio da Cerâmica na Casa. No primeiro semestre, após enfrentar a criação de blocão da oposição, o chamado G-10, a gestão Auricchio segurou o envio de propostas de interesse do governo.

A reforma prevê a extinção da Secretaria de Comunicação, que passa a se tornar diretoria subordinada à Pasta de Governo, e da Fumusa (Fundação Municipal da Saúde). A proposta também modificou a nomenclatura de outros setores do primeiro escalão do Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;