Internacional Titulo
Para Coréia do Norte sanções seriam uma ‘declaração de guerra’
Da AFP
11/10/2006 | 17:40
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte afirmou que a  imposição de duras sanções em represália por seu teste nuclear constituiria uma ‘declaração de guerra’. "Quanto maior for a pressão, mais elevado será nosso nível de resposta", disse uma autoridade norte-coreana citada pela agência sul-coreana Yonhap.

Também nesta terça-feira o Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Norte divulgou um comunicado ameaçando tomar ‘medidas físicas’ se os Estados Unidos continuarem exercendo pressões contra o regime comunista.

"Se os Estados Unidos continuarem nos fustigando e exercendo pressões contra nós, consideraremos isto uma declaração de guerra e tomaremos uma série de contra-medidas", afimou um despacho da agência oficial KCNA.

Os cincos membros permanentes do Conselho de Segurança (China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Rússia), além do Japão, discutem desde terça-feira em Nova York a resposta a ser dada pelo Conselho ao teste nuclear norte-coreano.

A base destas negociações são as propostas americana e japonesa e as possíveis sanções econômicas e comerciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;