Política Titulo
Lula evita assédio da imprensa e fica em casa
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
20/06/2005 | 08:24
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou enclausurado em seu apartamento na avenida Francisco Prestes Maia, em São Bernardo, durante praticamente todo o final de semana. Ele evitou fazer qualquer aparição para não ser questionado sobre a ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef, nome mais cotado para assumir a Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que deixou o cargo na quinta-feira após denúncias do deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre o pagamento de "mensalão" a parlamentares.

Uma das fortes evidências de que ela assumirá a pasta é o fato de ter embarcado junto com o presidente, domingo à tarde, em São Paulo, com destino à Assunção, no Paraguai. Segundo o Palácio do Planalto, nesta segunda-feira à tarde Lula deverá divulgar o novo chefe da Casa Civil. Depois, no início da noite, ele ainda terá uma reunião com José Dirceu, que está de volta à Câmara dos Deputados. Segundo informações, o encontro servirá para que se definam as estratégias a serem utilizadas por Dirceu no esclarecimento das denúncias de Jefferson e da CPI dos Correios.

Lula só deixou o Grande ABC às 15h20 de domingo, em seu tradicional Ômega preto, seguido por seguranças e uma ambulância. De seu apartamento o presidente seguiu para o Km 18 da Via Anchieta, até a unidade da Rolls-Royce, onde, às 15h30, embarcou em um helicóptero militar para o aeroporto em São Paulo. A partida para a capital paraguaia estava prevista para as 15h45.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;