Política Titulo
Pezão pede ajuda e Força Nacional irá ao Rio para "preservar ordem pública"
16/11/2016 | 01:08
Compartilhar notícia


O Ministério da Justiça informou no fim da noite de terça-feira que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, solicitou ao Ministério da Justiça o apoio da Força Nacional no Estado. Em nota enviada à imprensa, o Ministério informou que haverá "deslocamento imediato de efeito da Força Nacional" para a capital fluminense.

Segundo a nota do Ministério da Justiça, o pedido do governador Pezão foi feito na terça-feira, feriado de 15 de novembro. A solicitação tem como "objetivo apoiar a preservação da ordem pública". A nota menciona que a solicitação acontece "por ocasião das medidas de ajustes propostas pelo Poder Executivo estadual, e que já ocasionou graves transtornos à segurança pública do Estado".

Após receber a solicitação do governo do Rio, o ministro Alexandre de Moraes "autorizou o deslocamento imediato de um efetivo da Força Nacional para a cidade do Rio de Janeiro a fim de atender ao solicitado". Os homens permanecerão no Rio por prazo inicial de 15 dias, informa o Ministério da Justiça. A nota não dá detalhes sobre o número de soldados em deslocamento para o Rio. (Fernando Nakagawa)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;