Política Titulo
Alagoas terá segundo turno sem Collor
Por Da Agência Brasil
04/10/2010 | 01:38
Compartilhar notícia


Alagoas teve uma das disputas mais acirradas do país para definir o segundo turno das eleições para governador. No início da apuração o candidato à reeleição, Teotônio Vilela (PSDB) saiu à frente dos concorrentes e chegou ao final da disputa com 39,58% do votos.

A expectativa girou em torno de quem iria para o segundo turno com Vilela, se Fernando Collor (PTB) ou Ronaldo Lessa (PDT). Só com a totalização quase completa das urnas, o segundo turno se definiu. Lessa continua na disputa após obter 29,16% dos votos, deixando Fernando Collor no terceiro lugar, com o percentual de 28,81%, e fora da briga.

Teotônio Brandão Vilela Filho é formado em economia e foi eleito senador pela primeira vez em 1986, aos 35 anos, tornando-se o mais jovem no cargo no país. Reelegeu-se para o Senado em 1994 e 2002. Em 2006, deixou o mandato para assumir o governo do Alagoas.

Ronaldo Lessa busca o terceiro mandato de governador por Alagoas após ter vencido as eleições em 1998 e em 2002. Em 2006, sem poder continuar como governador, optou por candidatar-se ao Senado e foi derrotado por Fernando Collor.

Lessa teve sua candidatura cassada pelo Tribunal Regional de Alagoas (TRE-AL) com base na Lei da Ficha Limpa. No dia 1º de outubro o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o registro de sua candidatura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;