Internacional Titulo
Argentina autoriza enterro de mãe de política presa por corrupção
Por Da AFP
18/06/2004 | 12:11
Compartilhar notícia


A Justiça argentina permitiu que a mãe de María Julia Alsogaray, ex-integrante do alto escalão do governo Carlos Menem (1989-99), seja enterrada no mausoléu da família no cemitério de Recoleta, em Buenos Aires. O patrimônio de Alsogaray, inclusive seu mausoléu, foi bloqueado por causa de sua condenação por corrupção.

Edith Gay morreu na última quarta-feira, mas quando sua família iniciou os trâmites para o enterro, as autoridades do cemitério de Recoleta comunicaram que o mausoléu familiar está embargado pelo tribunal que condenou Alsogaray a três anos de prisão em maio.

Apenas na quinta-feira, após um pedido de sua advogada, Alsogaray, a 'dama de ferro' das privatizações no governo Menem, obteve a permissão do tribunal para sepultar sua mãe. Os juízes também permitiram que ela abandone sua cela por algumas horas para acompanhar o enterro.

"Não foi apenas inquietante para Alsogaray. Também pode ser para qualquer cidadão que enfrente complicações jurídicas", disseram fontes ligadas à defesa da ex-funcionária do governo.

O cemitério de Recoleta tem os mausoléus das famílias mais tradicionais e ricas do país, mas também é nele que está sepultada Eva Perón, "a mãe dos humildes", a carismática segunda mulher do três vezes presidente Juan Perón, falecida em 1952.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;