Setecidades Titulo
Crianças aproveitam dia em eventos na região
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
13/10/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


Não faltou diversão para o público infantil do Grande ABC no Dia das Crianças. Os shoppings, unidades do Sesc, e principalmente os parques atraíram milhares de baixinhos durante todo o dia desta quarta. Somente o Parque Central, em Santo André, foi visitado por cerca de 30 mil pessoas, segundo Eduardo Tadeu Costa, diretor do Departamento de Lazer da Prefeitura do município. Monitores espalhados pelo espaço animaram a garotada com brincadeiras das mais diversas como empinar pipa ou jogar queimada.

Oficinas de frisbee, foguetes de garrafas pet, cocar e petecas também estavam entre as mais concorridas. João Victor de França, 6 anos, aprendeu a fazer cocar e brincar de arco e flecha. Mas ele conta que gostou mesmo da brinquedoteca instalada no local. “Gostei de andar no trenzinho”.

Às 11 horas, o público do Parque Central deu uma pausa nas brincadeiras para assistir ao show Algumas canções da Arca, com o intérprete Carlos Navas, que cantou músicas de Vinícius de Moraes. O desempregado Jonas Emanuel Ferreira, 27 anos, diz que costuma ir ao parque todos os fins de semana com a família. O filho, Guilherme Ferreira, 2 anos, se divertia brincando com o caminhão na areia. “É um ótimo presente para as crianças”, comentou o pai.

O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, atraiu por volta de 7 mil pessoas no dia desta quarta, de acordo com o administrador do local, Cláudio Luiz Biagi. Fora o parquinho, a bicicleta ou o carrinho de controle remoto, a garotada fez fila para pintar o rosto e pular na cama elástica. Marjorie Machado, 4 anos, foi uma das que se divertiu com os saltos no aparelho circense. “Também aprendi que não pode mexer na tomada”, explicou a garota, referindo-se à palestra sobre cuidados e segurança em casa.

Outro atrativo que chamou a atenção no Chico Mendes foi a visita à ambulância. Profissionais explicavam às crianças como funciona o atendimento dentro de uma ambulância e para que servem aparelhos como o estetoscópio.

Os comerciantes instalados com barracas de alimentos no local se disseram satisfeitos com as vendas. Sônia Nogueira, 40 anos, proprietária do Cantinho dos Pães, comemorava o movimento. “Já vendi bastante pães e docinhos”. Em Mauá, a Cidade Encantada levou ao estacionamento do Paço Municipal da cidade 10 mil pessoas. A disputa foi grande para ganhar um dos 4 mil kits com doces e bola e para andar de carrossel ou na xícara maluca. As duas sessões de circo também foram concorridas, assim como as apresentações de teatro e as pinturas no rosto. As atrações seguem em funcionamento até domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;