Esportes Titulo Tricolor
São Paulo supera apagões, bate Vitória e encosta no G-4
Dérek Bittencourt
16/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O São Paulo fez a lição de casa, superou o duplo apagão do primeiro tempo – do time e do Estádio do Morumbi – e com dois gols gringos na segunda etapa bateu o Vitória por 2 a 0 e encostou no G-4 do Campeonato Brasileiro: é o sexto colocado, com 13 pontos. Calleri e Lugano foram os responsáveis pelos tentos. Já os baianos voltam para casa próximos da zona de rebaixamento, no 15º posto, com nove.

O técnico Edgardo Bauza optou por iniciar a partida com Thiago Mendes, deixando Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Coincidentemente ou não, faltou criatividade ao São Paulo, que optava por disparos a curta, média e longa distâncias para assustar Fernando Miguel. Foi desta maneira que Ytalo e Auro fizeram o arqueiro visitante trabalhar em dose dupla logo no minuto inicial.

A resposta do Vitória veio na sequência: Marinho cobrou escanteio, Kieza cabeceou e obrigou Denis a espetacular intervenção, à queima-roupa. O lance seguiu e o próprio ex-são-paulino teve outra chance, mas desviou de cabeça para fora.

A partir daí, o duelo caiu muito em emoção e qualidade. A ponto de a situação mais bela ter sido o apagão de 30 minutos no Morumbi, que fez os torcedores acenderem as luzes dos aparelhos celulares e transformarem o evento esportivo num espetáculo como um show de rock.

Depois que a energia foi restabelecida ainda deu tempo de Ytalo cabecear por sobre a trave e Calleri ter um gol corretamente anulado por impedimento.

Na segunda etapa, com Ganso e Michel Bastos em campo, o Tricolor teve mais ação. Aos 20, o meia – que retornou da Seleção – deixou Ytalo na cara do gol, mas o atacante parou no goleiro. Aos 31, porém, Matheus Reis cruzou na medida para Calleri empurrar à rede: 1 a 0.

A equipe da casa queria mais, seguiu no ataque e, aos 41, após escanteio cobrado por Ganso, Lugano se atirou na bola e decretou: 2 a 0.


Calleri homenageia amigo morto


No fim de semana, o atacante argentino Calleri foi dispensado do jogo do São Paulo para ir à Argentina acompanhar o enterro do melhor amigo, morto em acidente de moto. Ontem, o camisa 12 lembrou do colega ao marcar o gol são-paulino e o homenageou tirando o manto tricolor e exibindo camiseta com foto do colega – ainda enviou um beijo aos céus. Entretanto, recebeu contestado cartão amarelo pela ação.

“Uma semana muito difícil para mim. Uma perda muito importante na minha vida. Quis jogar para dedicar o gol e por sorte consegui fazer”, declarou o argentino após a partida. Ele ainda afirmou que Edgardo Bauza e os colegas de time deram força, apesar do cartão amarelo recebido. “Agradecido ao técnico e aos companheiros que me entenderam”, emendou Calleri, que voltou a marcar após quatro jogos.

NOVIDADES
O São Paulo anunciou ontem a chegada de dois dirigentes. José Alexandre Medicis da Silva será o novo vice-presidente de futebol, na vaga de Ataíde Gil Guerreiro, e José Jacobson Neto assume o lugar de Luiz Cunha na diretoria da futebol. A dupla vai trabalhar na organização do elenco juntamente com o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo Gustavo Oliveira.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;