Política Titulo DANÇA DAS CADEIRAS
Saída de Rogério Santana gera outras trocas no Paço

Secretária de Administração, Eliana Henrique, mulher do petista, também deixará governo

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


restes a efetivar a saída do vereador licenciado Rogério Santana (PT) do comando da Secretaria de Serviços Urbanos, o prefeito Donisete Braga (PT) confirmou que também vai demitir a secretária Eliana Henrique da Silva (Administração e Modernização), mulher do petista. O ainda secretário anunciou na sexta-feira que vai trocar o PT pela Rede Sustentabilidade, com objetivo de disputar a Prefeitura em 2016.

Donisete não anunciou o nome dos substitutos, alegando que ainda precisa tratar oficialmente com Rogério sobre a transição. O chefe do Executivo se reunirá hoje com os secretários, quando deverá bater o martelo sobre as alterações. “Cada coisa no seu devido tempo. Nesta semana a gente define a questão do Rogério, quando e como ele sai, e depois a gente discute os outros assuntos”, ponderou o prefeito.

A mudança dupla no primeiro escalão do governo Donisete é vista pela cúpula do Paço como possibilidade que o prefeito terá para estudar outras mudanças no secretariado com vistas a amarrar apoios ao pleito do ano que vem, quando disputará a reeleição.

Segundo interlocutores da administração petista, Donisete poderia aproveitar a troca para rever algumas alianças e cogitar, se necessário, aumentar ou diminuir espaços de partidos aliados no governo. Seria uma forma de passar pente-fino na lista prévia do arco de alianças que dará respaldo à campanha do PT em 2016.

O nome do vereador Dario Duarte Coelho (PT) é sondado para substituir Rogério. O petista é suplente da coligação PT-PSB e perderá a cadeira com a saída do correligionário, que volta à Câmara. Na semana passada, o ainda secretário se reuniu com o parlamentar para informá-lo da decisão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;