Esportes Titulo
Santo André fica sem diretor de futebol às vésperas do Paulista
Da Redação
06/01/2011 | 06:30
Compartilhar notícia


A temporada 2011 mal começou e o Santo André ganhou importante desfalque - fora de campo - para as disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Série C do Brasileiro. A exemplo do que aconteceu no início da Segundona do ano passado, o diretor de futebol Carlos Arini, o Carlito, entregou o cargo na terça-feira, enquanto a equipe profissional se preparava para a estreia no Estadual, dia 16, contra o Noroeste, em Bauru.

A decisão foi aceita pela presidência do Ramalhão, mas deixa a torcida na expectativa. Arini ajudou a montar o elenco para a temporada, assim como ocorreu em 2010. Na ocasião, ele se transferiu para o Vitória-BA semanas após o começo da Série B, retornou ao clube do Grande ABC pouco tempo depois, mas não evitou o rebaixamento à Terceirona.

Desta vez, segundo o vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior, não há retorno. "Não haverá volta. A decisão é definitiva", disse Magro Júnior, sem dar mais detalhes sobre o motivo do rompimento. O dirigente destacou que, a princípio, o Santo André não pensa em substituto para o cargo.

Arini manteve a habitual postura comedida. Revelou que havia chegado a hora de tomar tal decisão e agradeceu à diretoria a oportunidade de trabalhar novamente no clube. "Só tenho a agradecer ao presidente e aos demais companheiros. Tomei essa posisão de maneira bem tranquila. Sem problema algum."

O ex-diretor de futebol andreense disse manter a confiança na boa campanha da equipe na temporada. "O trabalho realizado pela comissão técnica e pelos jogadores em Poços de Caldas está muito bom. Vejo perspectivas muito boas para o Paulista, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro", destacou.

Enquanto isso, o técnico Pintado dá prosseguimento à pré-temporada do time em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Ramalhinho é derrotado na Copinha em Porto Feliz

O sonho dos meninos do Santo André de chegar ao bicampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior - foi campeão em 2003 - pode se transformar em pesadelo. Ontem à tarde, o Ramalhinho acabou derrotado por 2 a 1 pelo Goiás no Estádio Joulien Fouque, em Porto Feliz, e terá de vencer os dois jogos restantes pela fase de classificação do Grupo D, contra o Desportivo Brasil e o Corinthians-AL, para se manter na briga.

Vitor Miranda, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Claytinho - sete minutos depois - fizeram os gols alviverdes, enquanto Rafael descontou para os andreenses aos 31 minutos da etapa final.

No outro jogo da chave, o Desportivo Brasil arrasou o Corinthians-AL por 5 a 1 e assumiu a ponta. Delattorre (três) e Júnior (dois) marcaram para os donos da casa - Madson fez o dos alagoanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;