Setecidades Titulo
Diário leva ação social a Santo André e Mauá
Por Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
23/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O sábado de sol motivou os moradores das proximidades da Escola Estadual Camilo Pedutti, no Jardim Utinga, em Santo André, a participarem das diversas atividades promovidas pelo Diário do Grande ABC nos Bairros.

O dia quente também ajudou dezenas de voluntários e trabalhadores a reformarem a Escola Estadual Professora Maria Josefina K. Flaquer. no bairro Silvia Maria, em Mauá. Essa foi a primeira vez que o projeto Rede Social da Brasken, em parceria com a MRH Engenharia, Copafer e Diário entrou em ação.

As crianças foram as que mais aproveitaram o dia de festa com as brincadeiras; os mais experientes tiveram a chance de medir a pressão, cortar o cabelo e fazer limpeza de pele, entre outros atendimentos.

Os brinquedos foram as atividades recreativas mais procuradas, assim como os atendimentos de beleza e prevenção de saúde. Na sala do corte de cabelo, a fila foi constante. A dona de casa Marlene Aparecida Urbaneja, 51 anos, aproveitou a manhã e cortou as madeixas sem pagar nada. "Essas ações são importantes, porque a gente economiza e deixa qualquer mulher mais bonita. Afinal, quem não gosta?", questionou a dona de casa.

Os pequenos curtiram a apresentação Jabuti não Sobre em Árvore, da atriz e comediante Edna de Castro, sobre reciclagem e desperdício.

Na reforma da escola em Mauá, os muros foram pintados de branco, os banheiros tiveram louças trocadas, as traves das quadras foram fixadas, assim como os batentes. Outras escolas vão receber a reforma nas cidades de Mauá e Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;