Turismo Titulo
Sabores do mar
Por Margareth Meza
Do Diário do Grande ABC
11/10/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


No outro canto do País, 42 restaurantes, pizzarias e quiosques de Prado criaram receitas inéditas para o 2º Festival Gastronômico da cidade, que ocorre até segunda-feira.

A difícil tarefa de experimentar as novidades ficará a cargo de moradores e turistas, que terão de percorrer o roteiro gastronômico composto por comidas típicas, pizzas, lanches e petiscos preparados pelos estabelecimentos do sossegado destino baiano. São 80 km de praias praticamente intocadas pelo homem.

Ao final de cada degustação, os visitantes deverão fazer uma avaliação. Em troca, receberão uma ficha com determinado número de pontos, que poderão ser convertidos em brindes no dia do encerramento, como camisetas e aventais.

Este ano, um dos concorrentes é o prato Budião à Pelourinho, preparado à base filé do peixe budião, camarões, alcaparras e vinho. Na primeira edição, em 2006, foram consumidos 1.500 pratos.

As receitas de caldeirada de frutos do mar, camarões ao mel e gengibre e o Budião Banana foram os vencedores da primeira edição da festa.

NATUREZA

No entanto, apesar de fazer sucesso entre visitantes e moradores da região, é inevitável a concorrência com a natureza exuberante do local.

A protagonista do espetáculo é a baleia jubarte, que sai das águas frias da Antártida para aportar no Litoral Sul da Bahia entre os meses de julho e novembro. O objetivo é o acasalamento e a amamentação dos filhotes nas águas quentes e calmas das belas praias da região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;