Setecidades Titulo Religião
Dia de Nossa
Senhora tem festa

Além da tradicional cavalgada em São Caetano,
paróquias da região celebram com missas e orações

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
11/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Amanhã é comemorado o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Os fiéis do Grande ABC terão diversas opções para celebrar o dia da santa, que será repleto de missas, orações e festas.

O dia começa com a tradicional cavalgada em São Caetano, que está na 12ª edição. O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e terá concentração na esquina das avenidas Goiás e Guido Aliberti, a partir das 8h.

Na sequência, por volta das 10h, a cavalgada percorre ruas importantes da cidade, como Espírito Santo, Monte Alegre, Piauí e a Avenida Presidente Kennedy. A chegada será na Paróquia na Rua Flórida, 975, Bairro Barcelona, onde haverá uma missa com bênção especial. São esperados entre 800 e 1.000 cavaleiros.

Já no Santuário de Nossa Senhora no bairro Pauliceia, em São Bernardo, haverá festa durante todo o fim de semana. Amanhã, os festejos começam de manhã e vão até a noite, com música e barracas de crepes, churrasco, churros e milho.

Quem estiver por lá poderá provar o tradicional bolo de Nossa Senhora, que vem acompanhado de uma medalha abençoada da santa.

A missa no santuário acontece às 16h, com a presença do bispo da diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp. Às 9h, o bispo também preside a celebração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Estrada da Cooperativa, 351, no bairro Alves Dias, também em São Bernardo.

Em Santo André, os festejos ficam por conta da Paróquia Nossa Senhora, conhecida como ‘Aparecidinha’ pelos fiéis. Às 7h, haverá alvorada com fogos e café da manhã comunitário em comemoração à data, seguido por uma procissão pelas ruas próximas.

A partir das 10h, uma carreata também passa pelos bairros e termina com bênção aos automóveis. A paróquia também tem festa durante todo o fim de semana, onde os fiéis poderão degustar o tradicional bolo das festividades.

O encerramento da programação é feito com uma bênção aos doentes às 15h e com a tradicional missa com a presença dos violeiros da paróquia, às 18h de amanhã.

Em Ribeirão Pires, a procissão sai da Capela Santo Antônio, na Rua Sereia, às 15h. A Capela Nossa Senhora Aparecida, na Rodovia Índio Tibiriçá, completa 104 anos e também terá festa durante todo o fim de semana, com a presença de artistas locais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;