Economia Titulo Emprego
Centros públicos somam
mais de 2.000 oportunidades

A maior parte das vagas é para operador de telemarketing;
com final do ano, aumenta oferta de trabalhos temporários

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
17/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Passado o feriado, esse é um bom momento para quem deseja conquistar uma vaga de trabalho. Isso porque, com a proximidade do fim de ano, as oportunidades temporárias aumentam. Empresas da região e de municípios vizinhos oferecem 2.902 vagas por meio dos centros públicos de emprego - sendo 2.032 cadastradas no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André e 870 na Central de Trabalho de São Bernardo.

Há postos de trabalho tanto para a indústria, quanto para serviços e comércio. Há chances também para pessoas de diferentes idades e níveis escolares. As funções com maior número de vagas são para auxiliar de linha de produção e operador de telemarketing.

Interessados nas oportunidades precisam comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar pela internet (www.maisemprego.mte.gov.br).

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao emprego tem duas unidades, uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem busca uma oportunidade e mora em Mauá pode ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Em Ribeirão Pires, o Posto de Atendimento ao Trabalhador fica na Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar, Centro.

ESTUDANTES - O Núcleo Brasileiro de Estágios disponibiliza para esta semana 3.215 oportunidades no País. Os postos de trabalho são para estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior, período matutino ou noturno. Há também vagas para alunos do curso técnico que devem horas de estágio obrigatório.

As bolsas-auxílio variam de R$ 400 a R$ 1.642. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.nube.com.br.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;