Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo busca manter
freguesia para assumir ponta

Com bom retrospecto nos duelos com Linense, Tigre
visa primeira colocação do Grupo 8 na Copa Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/10/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Na curta história de quase sete anos do São Bernardo, o Linense é um dos adversários mais recorrentes. Seja nas Séries A-1, A-2, A-3 ou na Copa Paulista, a equipe de Lins está frequentemente no caminho do Tigre. Hoje, às 19h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, as equipes se encontram pela décima vez e a do Grande ABC espera manter o bom retrospecto de olho na liderança do Grupo 8 da Copa Paulista.

No histórico são quatro vitórias são-bernardenses, três empates e duas derrotas, e outro triunfo hoje, combinado a empate ou derrota da Francana para o Palmeiras B, deixa o São Bernardo na ponta ao fim do primeiro turno da segunda fase. Qualquer que seja o resultado, a vantagem será mantida.

E o técnico Luís Carlos Martins prevê complicações para o Tigre, afinal o Linense vem de derrota (4 a 0 para a Francana) e empate (2 a 2 em casa com o Palmeiras B), pouco para um time que se prepara para a Série A-1.

"Será uma partida difícil e quente em Lins. Estamos lutando e trabalhando com o objetivo de chegar na Copa (do Brasil)", disse o treinador, que teve discurso endossado pelo lateral-direito Thiago Gasparino. "É um jogo complicado, na casa deles. O Linense é um time de tradição, com ótimos jogadores, mas vamos lá com a responsabilidade de buscar os três pontos", disse.

O atacante Ricardinho, por sua vez, deu as indicações para que o time saia de campo com os três pontos. "É preciso garra, determinação e vontade, porque temos condições de ganhar lá."

Com apenas dois dias entre o empate com a Francana e a partida de hoje, Luís Carlos Martins deve manter a formação e o esquema 3-5-2. "Vamos com praticamente o mesmo time, porque não tivemos tempo para treinar. Mas, dependendo do que acontecer durante a partida, aí podemos mexer", disse o treinador.

Ney Mineiro reencontra rival empolgado por fim de jejum

O atacante Ney Mineiro desencantou contra a Francana. Dos pés dele saiu o segundo gol do Tigre, no empate por 2 a 2. Agora, para dar sequência às bolas na rede, o artilheiro reencontra um adversário que lhe traz boas recordações: o Linense. Em quatro jogos pelo São Bernardo contra a equipe de Lins, o atacante marcou três, um deles um tanto quanto especial, justamente no palco de hoje, o Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2 do ano passado, as equipes duelaram. Ambas já haviam garantido o acesso. Mesmo assim, fizeram grande jogo que terminou em 3 a 3. O gol de empate são-bernardense foi justamente de Ney Mineiro, em linda bicicleta, aos 45 minutos do segundo tempo.

"Quero procurar manter os bons jogos do passado e repetir minhas atuações", disse o maior artilheiro da história do Tigre, que se mostrou aliviado com o gol diante da Francana - que interrompeu a sequência de seis jogos longe das redes. "Saiu um peso de cima das costas. Estava incomodando um pouco já", afirmou.

Acostumado a ser o goleador do time, Ney Mineiro agora está à sombra de Diogo Acosta. Nesta Copa Paulista, o primeiro marcou quatro vezes, enquanto o segundo nove, sendo o vice-artilheiro da competição. Mas a situação não o incomoda. "Ou eu marco, ou ele marca. É bom", afirmou Ney Mineiro, que ganhou elogios do técnico Luís Carlos Martins por estar em forma e desempenhando bom futebol.

Atacante Ricardinho põe fim à fama de artilheiro de um gol só

Ricardinho é o 12º jogador do técnico Luís Carlos Martins. Contra o Taubaté, entrou no lugar de Washington e deixou sua marca. Diante da Francana, substituiu Marcelo Godri ainda no primeiro tempo e novamente fez o seu. Dessa forma, põe fim à fama de artilheiro de um gol só - por ter sido contratado mesmo após marcar apenas um tento em 18 meses - e ganha confiança. Apesar disso, diz não ter pressa para a titularidade.

"Respeito o Acosta e o Ney. Estou trabalhando, todos querem jogar. Procuro dar meu melhor nessas oportunidades", disse Ricardinho, que explicou de que forma vê a Copa Paulista. "Como uma Copa do Mundo. Não importa que muitos não dão crédito, mas entramos para ser campeões, degrau por degrau."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;