Economia Titulo
Deputados e Fiesp lançam movimento anti-China
Por
27/06/2005 | 23:36
Compartilhar notícia


Deputados estaduais paulistas lançam nesta quarta-feira a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Paulista, contra a concorrência dos países do Leste Asiático. Liderada pelos deputados Vanderlei Macris (PSDB) e Antonio Mentor (PT), com apoio de 30 parlamentares, da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e vários sindicatos, a frente vai discutir medidas de proteção para a indústria nacional contra a invasão dos produtos chineses.

 "Vamos elaborar uma proposta de proteção para a indústria e encaminhá-la ao governo federal", diz Macris. O deputado não descarta a hipótese de formulação de leis estaduais para lidar com a concorrência chinesa. "O governador Geraldo Alckmin saudou a idéia de ter um movimento político de defesa da indústria contra os importados."

Segundo um relatório elaborado pela Fiesp, houve um crescimento de 71,33% nas importações industriais provenientes da China nos últimos 12 meses, em comparação com o período anterior. Já as exportações de produtos industriais para a China caíram 22,38% no mesmo período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;