Internacional Titulo Argentina
Aérea demite pilotos que deixaram modelo pilotar
26/06/2015 | 00:59
Compartilhar notícia


Buenos Aires, 26/06/2015 - A companhia Aerolíneas Argentinas, que controla as operações da Austral, anunciou na noite desta quinta-feira, 25, que demitiu os dois pilotos do voo 2708, entre Buenos Aires e Rosario, no qual a modelo e atriz Victoria Xipolitakis assumiu o comando da aeronave por alguns segundos e iniciou a decolagem. A decisão foi tomada depois da divulgação de um vídeo filmado pela própria modelo, uma celebridade na Argentina por sair em revistas masculinas.

No vídeo, ela agradece a acolhida dos pilotos na viagem ocorrida segunda-feira, 25, e ressalta o fato de ter sido tratada "como uma piloto a mais", recebendo chá das aeromoças. Rindo, diz ter medo, pergunta se é seguro o que estão fazendo e cogita a possibilidade e de ser presa.

No começo da decolagem, em pé, Victoria acelera o avião com uma das mãos e os pilotos concluem a manobra. Diante da possibilidade de o grupo ser flagrado, um dos pilotos responde "se me afundo, vou com você". "Então você quer me levar com você?", ela responde. "Isso desde que você entrou no avião", conclui o piloto.

Além de demitir Patricio Zocchi Molina e Federico Matías Soares, a empresa prometeu fazer o mesmo com os demais funcionários que tiveram participação na entrada da passageira na cabine. "Serão iniciadas ações penais contra os mencionados e contra a passageira envolvida, em razão do artigo 190 do Código Penal, por colocar em risco a segurança do voo", disse a empresa em comunicado.

"Isso ultrapassa todo os limites que eu tenha visto na vida. Ela ocupa um espaço vital na cabine, conversando, com a luz ligada durante a decolagem, é um absurdo", disse o ex-piloto Enrique Piñeyro ao canal TN. (Rodrigo Cavalheiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;