Setecidades Titulo Tiro no rosto
Homem é executado após ser confundido com PM em roubo
Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
02/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Analista de sistema de 51 anos, Walter Sérgio Matiazzo foi executado com tiro no rosto por criminosos que roubaram sua moto na tarde de domingo após ser confundido com um policial militar, no bairro Planalto, em São Bernardo.

Por volta das 16h10, Matiazzo parou em semáforo da Avenida Álvaro Guimarães a bordo de sua Suzuki JTA Bandit cinza, avaliada em cerca de R$ 20 mil , quando foi abordado por quatro homens, que chegaram em duas motos e o cercaram.

Segundo testemunhas, após anunciado o assalto, o analista não ofereceu resistência e entregou o veículo para uma das duplas, que abandonaram a Honda CB azul em que estavam e fugiram na moto da vítima.

A outra dupla, no entanto, permaneceu e exigiu que Matiazzo tirasse o capacete. Quando olharam seu rosto, gritaram que ele era policial militar e fizeram o disparo com o revólver calibre 38.

Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o analista no local, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Familiares ouvidos pela equipe do Diário não souberam o motivo pelo qual ele estava no Grande ABC, já que era morador da Vila Andrade, Zona Sul da Capital.

No 3º DP (Assunção) da cidade, onde o caso foi registrado, a Polícia Civil tinha poucas pistas dos assassinos. A moto deixada pelo bando estava com o número do chassi adulterado. Testemunhas, no entanto, reconheceram algumas fotos de suspeitos que já haviam sido fichados anteriormente por roubo de veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;