Setecidades Titulo Santo André
Dupla rouba banco e vigias com réplicas de pistola

Assaltantes levam R$ 20,4 mil de agência do Banco Itaú no Parque Erasmo Assunção

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Armados com duas réplicas de pistolas, dupla de assaltantes conseguiu render dois seguranças e roubar R$ 20,4 mil de agência do Banco Itaú na Avenida Itamaraty, no Parque Erasmo Assunção, em Santo André, no fim da tarde de ontem.

Por volta das 16h30, pouco antes do término do expediente bancário, dois seguranças conversavam antes da porta giratória que dá acesso à agência quando foram surpreendidos pelos dois criminosos. Cada um deles portava réplica da pistola e, segundo o depoimento, fizeram graves ameaças ao render os trabalhadores.

Depois de entrar na agência, os assaltantes abordaram os três caixas e pegaram todo o dinheiro. Antes de sair, ainda roubaram os revólveres calibre 38 que os seguranças portavam.

Foi somente quando os criminosos deixaram o local que os vigias do banco perceberam que as armas que eles carregavam eram réplicas. Elas foram abandonadas na agência. Acionada, a Polícia Militar recolheu os artefatos para realização de perícia.

No 2º DP (Utinga) da cidade, onde a ocorrência foi registrada, funcionários e vigias não conseguiram fazer o reconhecimento facial de suspeitos de outros crimes do tipo sob a alegação de que permaneceram de cabeça baixa durante toda a ação. Essa foi uma das condições impostas pelos assaltantes, segundo eles, durante os cerca de dez minutos de duração da ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;