Esportes Titulo Buscando vaga
Grêmio esquece Gre-Nal e vai à Colômbia buscar vaga
Por
02/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Perder um Gre-Nal nunca é bom, mas em casa e na decisão do Campeonato Gaúcho é ainda pior. O Grêmio, no entanto, não teve tempo para se lamentar da derrota para o Inter na primeira partida da final do Estadual, no último domingo, e já entrará em campo nesta quarta-feira para mais um confronto decisivo, desta vez pela Libertadores. Às 22 horas, terá pela frente o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela penúltima rodada do Grupo 5.

Uma vitória garante o Grêmio nas oitavas de final da competição, mas ninguém no clube esconde que um empate em Medellín já estaria de bom tamanho. Com oito pontos, na segunda posição do grupo, a igualdade no placar levaria o time gaúcho à ponta da chave. Assim, a decisão da vaga ficaria para a última rodada, quando os brasileiros enfrentam em casa o lanterna Nacional, do Uruguai, que tem apenas um ponto até o momento.

Se o empate é considerado um bom resultado do lado gremista, ao Atlético Nacional resta vencer. A equipe colombiana vem de importante triunfo diante do Nacional fora de casa e precisa dos três pontos nesta quarta-feira para não depender de um triunfo na última rodada contra o Newell''s Old Boys, na Argentina. O Newell''s, aliás, é o líder da chave, também com oito pontos, mas com um jogo a mais que Grêmio e Atlético Nacional.

O Grêmio viajou para Medellín na última segunda-feira, horas depois da derrota para o Inter. Por conta do desgaste pela sequência de jogos e de problemas físicos de "três ou quatro jogadores", como indicou, o técnico Enderson Moreira não confirmou a equipe que entrará em campo na quarta, mas a tendência é que seja a mesma que perdeu para o Inter no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;