Cena Política Titulo
Rivalidades à parte

Ex-presidente do Timão e atual responsável pela obra da Arena Corinthians, Andrés Sanchez deve visitar a Câmara de Diadema nesta semana

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
01/04/2014 | 06:29
Compartilhar notícia


Ex-presidente do Timão e atual responsável pela obra da Arena Corinthians, Andrés Sanchez deve visitar a Câmara de Diadema nesta semana. O ex-dirigente é filiado ao PT e tentará vaga de deputado federal neste ano. Dos 23 vereadores do Legislativo, apenas seis são petistas. E a maioria, inclusive, é palmeirense. Serão dois obstáculos que Sanchez enfrentará. Mas as diferenças partidária e clubística serão deixadas de lado. Ele convidará os parlamentares para visitar o futuro estádio corintiano, que está com 98% das obras concluídas e será entregue à Fifa nas próximas semanas – o local será sede do jogo de abertura e mais cinco partidas da Copa do Mundo de futebol. É uma sutil tentativa de aproximação com os vereadores diademenses na tentativa de angariar apoio ao seu projeto de conquistar cadeira no Congresso. É uma das cartas que Andrés tem em mãos. Tem de ver se será o suficiente para conseguir adesões. No final, política é política, rivalidades à parte.

A volta?
Ex-presidente e atual número dois da Fundação do ABC, Mauricio Mindrisz (PT-foto) anda meio esquecido na instituição. Talvez seja isso mesmo que queira. Quanto mais discreto no meio político, melhor. Teoricamente, menos confusão. Mas seu nome tem sido cogitado para voltar ao Paço são-bernardense, comandado pelo companheiro Luiz Marinho (PT).

Além do diálogo
Assessor especial do prefeito Lauro Michels (PV), em Diadema, Laércio Soares (PCdoB) tem se reunido com lideranças partidárias para fortalecer as legendas. Os encontros têm sido bimestrais. O último teve presença de representantes de 16 siglas. Mas Laércio não tem muito a oferecer, além do diálogo. O que os políticos querem mesmo é espaço no governo e outras benesses.

Inusitado
O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas (PSDB), teve agenda em Diadema no domingo. Visitou locais que receberão urbanização, como os loteamentos Iguassu, Sítio Joaninha e Complexo Caviúna. Mas teve uma outra agenda, informal, que ficou marcada pelo inusitado. O tucano, a convite do prefeito Lauro Michels (PV), passou no Estádio do Inamar para ver parte do jogo entre Água Santa e Juventus (1 a 0 para o time da casa). Bruno ficou no alambrado com o chefe do Executivo. Quem viu parecia não acreditar na cena. O momento foi registrado pelo repórter-fotográfico do Diário Claudinei Plaza.

Pressão total
A Secretaria de Saúde de Diadema gasta perto de R$ 1 milhão por dia em atendimentos, exames e pagamento de profissionais. Mas os resultados não vêm aparecendo. O titular da Pasta, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), tem sido cobrado pelos servidores e munícipes. Agora também sofre pressão do chefe de Gabinete, Chico Rocha, popularmente conhecido como primeiro-ministro da gestão Lauro Michels (PV). Saiu faísca na última conversa entre os dois. Será que o tucano aguenta?
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;