Internacional Titulo
Milhares de peregrinos acompanharam funeral na Praça de São Pedro
Por Do Diário OnLine
Com AFP
08/04/2005 | 05:26
Compartilhar notícia


Milhares de peregrinos acompanharam nesta sexta-feira o funeral do papa João Paulo II na Praça de São Pedro, no Vaticano. Telões foram instalados em diversos pontos de Roma para que os fiéis pudessem acompanhar a cerimônia, que aconteceu do lado de fora da Basílica de São Pedro.

Muitos jovens, entre eles milhares de poloneses, dormiram ao relento em sacos de dormir ou apenas com cobertores ao longo da avenida della Conziliazione, a grande artéria que leva à Basílica de São Pedro.

Milhares de peregrinos também se instalaram nas ruas vizinhas a Basílica, a espera de poder entrar na Praça de São Pedro, que foi fechada durante a noite para os preparativos do funeral do papa.

As autoridades italianas fizeram um apelo aos fiéis, pedindo que eles não se dirigissem à Praça de São Pedro para evitar uma aglomeração muito grande. A sugestão era para que os peregrinos acompanhassem o funeral em outros lugares onde foram instalados telões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;