Economia Titulo
SDE analisa denúncia de fraude no leilão da Eletropaulo
Do Diário OnLine
23/05/2003 | 11:35
Compartilhar notícia


A Secretaria de Direito Econômico (SDE) está analisando a denúncia de que as gigantes americanas AES e a Enron fizeram um acordo no leilão de privatização da Eletropaulo, em abril de 1998. Após a análise das informações, a SDE decidirá se instalará uma investigação sobre o caso.

Reportagem publicada pelo jornal britânico Financial Times, um dos mais conceituados do mundo, na última quarta-feira, afirma que, com o acordo entre as duas empresas, a Enron desistiu do leilão em troca de um contrato de fornecimento de energia, o que possibilitou que a AES desse o lance mínimo no leilão.

A SDE vai apurar se os órgãos de defesa da concorrência poderão atuar no caso, pois a operação poderia estar prescrita por ter ocorrido há mais de cinco anos. Em caso de investigação e condenação, as empresas podem ter de pagar uma multa de até 30% do faturamento bruto no ano anterior à operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;