Internacional Titulo
Rei Juan Carlos faz visita aos soldados espanhóis no Afeganistão
Por Da AFP
31/12/2007 | 09:48
Compartilhar notícia


O rei Juan Carlos chegou na manhã desta segunda-feira ao Afeganistão em uma visita surpresa aos soldados espanhóis que integram a Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança) da Otan, informou o ministério da Defesa da Espanha.

"O rei chegou acompanhado pelo ministro da Defesa, José Antonio Alonso, às 6h30 (3h30 de Brasília) à base espanhola de Herat, região oeste do Afeganistão", declarou a porta-voz do ministério. "O objetivo da visita surpresa é desejar um bom ano aos soldados espanhóis", acrescentou.

O rei, comandante supremo das Forças Armadas, "quis passar o último dia do ano com os soldados", declarou um porta-voz da Casa Real. Juan Carlos deve deixar o Afeganistão ainda nesta segunda-feira às 19h (16h de Brasília).

A Espanha tem 700 soldados mobilizados no Afeganistão, principalmente no oeste do país. A última visita do rei da Espanha aos soldados do país no exterior acontecera em 2002, quando Juan Carlos viajou ao Kosovo, informou a Casa Real.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;