Economia Titulo Para hospitais
Empresa libera loja on-line para pequenos comprarem insumos

Objetivo é manter todo sistema de saúde abastecido durante pandemia

da Redação
27/03/2020 | 23:01
Compartilhar notícia


Com o objetivo de ajudar pequenos e médios hospitais durante a pandemia do novo coronavírus, a Bionexo, empresa de soluções digitais para gestão em saúde, disponibiliza acesso ao seu marketplace gratuitamente por 90 dias. A plataforma conecta fornecedores – inclusive da Argentina, Colômbia, México e Espanha – e compradores do setor, ajudando a encontrar fornecedores e a negociação de insumos.

Segundo Rafael Barbosa, CEO da empresa, as negociações são monitoradas diariamente. “Temos visto que está cada dia mais complicado devido à alta de preços e dificuldade dos próprios fornecedores em terem acesso a alguns itens, como máscaras, por exemplo. Se para os grandes hospitais é um momento delicado, imagina para os menores, que, em geral, dependem de um profissional para fazer as cotações manualmente. Nosso objetivo é apoiar a rede hospitalar para que não falte nada para o atendimento à população”, afirmou.

O sistema já está disponível e pode ser acessado pelo site https://light.bionexo.com/. Basta fazer o cadastro para utilizar a plataforma.Atualmente, são pelo menos 1.700 hospitais e 10 mil fornecedores cadastrados em todo País. As transações chegam a R$ 12 bilhões por ano.

CENÁRIO
Conforme o Diário tem acompanhado, desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19, há um mês, a população iniciou corrida pela compra de álcool gel, máscaras e luvas. Para se ter ideia, a fabricação de álcool gel triplicou em fábrica de São Caetano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;