Internacional Titulo
Depois de chacina, assassino alemao é procurado na França
Por Do Diário do Grande ABC
17/05/1999 | 10:40
Compartilhar notícia


Centenas de policiais por terra e ar prosseguiam nesta segunda-feira a caça a um assassino alemao na França, mais de 24 horas depois do começo da matança de cinco pessoas na Alemanha e França. O medo tomou conta das pequenas aldeias em torno da fronteira leste francesa e muita gente nem saía de casa. Dentre os mortos do massacre iniciado na madrugada de domingo, numa discoteca alema, está um casal recém-casado.

As autoridades alemas identificaram o suspeito como Gunter Hermann Ewen, 36 anos, residente em Beckingen, regiao do Sarre. A polícia disse que está fortemente armado e é um homem "extremamente perigoso". Foi expedida uma ordem internacional de prisao contra ele.

A busca se concentra nas matas da regiao de Moselle, leste da França, área ideal para encontrar esconderijos porque tem muitas cavernas e bunkers que datam das duas guerras mundiais.

Cerca de 130 policiais e inspetores aduaneiros franceses procuram o suspeito, que matou quatro pessoas na Alemanha, dois numa discoteca e um casal franco-britânico numa casa próxima, antes de cruzar a fronteira e matar uma quinta pessoa na França, disseram as autoridades. Oito pessoas ficaram feridas no massacre.

Segundo a polícia, o indivíduo disparou contra um grupo de 20 pessoas por volta das 4h30 da manha, hora local, numa discoteca no povoado alemao de Dillingen, a oeste de Saarbuecken, perto da fronteira francesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;