Esportes Titulo Paulistão
Fator casa é arma de Leão para bater o Braga e avançar às semifinais

Sem perder há 11 jogos no Morumbi, Tricolor abre as quartas de final do Campeonato Paulista

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Representantes de diferentes realidades econômicas do futebol brasileiro, São Paulo e Bragantino abrem hoje as quartas de final do Paulistão. Primo rico do Estadual, o Tricolor leva para o mata-mata a vantagem de jogar no Morumbi. Apesar do equilíbrio na primeira fase – 3 a 3 em Bragança Paulista –, a confiança do técnico Emerson Leão é evidente porque o time está invicto em casa desde sua volta ao clube. Em 11 partidas, o rendimento é de 88% – nove vitórias e apenas dois empates.

Ao contrário de outros tempos, em que transferia todo seu ar tenso para as equipes que dirigia, Leão leva para a decisão a linha zen, que parece ter adotado desde seu retorno ao Morumbi, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na véspera da partida, mostrou descontração mesmo ao ser questionado se o São Paulo se preocupa com o equilíbrio e o poder de reação do Bragantino, demonstrado na fase anterior.

“Sabemos o que temos de fazer. Conhecemos os pontos fortes e fracos deles. Temos de respeitar o que eles têm de bom, mas também saber explorar os pontos negativos. E sei que podemos”, resumiu Emerson Leão.

O treinador são-paulino garante não estar preocupado com o fato de a equipe contar com cinco jogadores pendurados, o que teoricamente poderia representar um problema caso avance para as semifinais. Luis Fabiano, Denilson, Rhodolfo, Rodrigo Caio e João Filipe têm dois cartões amarelos.

“Não vou pedir para ninguém tirar o pé durante a partida. Eu vou falar para que eles joguem o futebol normal. O dia que começar a violentar a condição do atleta, que é explosivo, e pedir para ele ser mais dócil, você dificulta o andamento do jogo. O que eles não podem é reclamar, chutar a bola depois do apito, coisas quem resultam em cartão”, explicou Leão.


Denis se destaca em treino, mas quer vaga sem pênaltis

Denis ainda não teve a oportunidade de participar de disputas por pênaltis com a camisa do São Paulo, mas demonstrou que é uma de suas qualidades. No último treino preparatório antes do jogo contra o Bragantino, defendeu seguidamente as cobranças de Willian José, Osvaldo e Fernandinho.

O regulamento prevê que em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis, situação que o goleiro são-paulino pretende evitar. “Tem o lado positivo e o negativo das decisões de pênalti para o goleiro. O positivo é a possibilidade de nos destacarmos, mas quando não pegamos nenhum e não ajudamos a equipe é muito frustrante”, afirmou.

enis garante estudar caso a caso os possíveis rivais. “Você tem a obrigação de conhecer o batedor, porque assim as chances de conseguir fazer uma defesa aumentam muito. Saber o jeito de correr, o de chutar, saber se é canhoto ou destro. Tudo isso faz a diferença e o goleiro deve estar munido dessas informações. Mas também há a possibilidade de o cara acertar o ângulo, aí não tem o que fazer. É contar com a sorte”, explicou.


Confiante, Romarinho diz que chegou a hora de surpreender

Destaque do Bragantino no Paulistão ao lado do artilheiro Gian, o atacante Romarinho encara o duelo como o “jogo da sua vida”. Desejado pelos grandes clubes do futebol paulista, quer mostrar serviço e ajudar o time do Interior a surpreender o São Paulo, no Morumbi.

“É o jogo da minha vida. Cheguei aqui e era desconhecido, mas aos poucos ganhei confiança porque acreditaram em mim, mesmo com grandes jogadores no elenco. O mesmo aconteceu com nosso time, que conquistou a confiança do técnico e da torcida. Trabalhamos bem ao longo da semana. Chegou a hora de tentar surpreender o São Paulo”, disse.

Habilidoso e veloz, Romarinho é responsável por seis dos 33 gols marcados pelo Bragantino no Estadual, atrás apenas de Gian, que tem 12 e é o vice-artilheiro da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;