Setecidades Titulo Semana Santa
Procissão marca início das celebrações de Páscoa

Caminhada de Domingo de Ramos, realizada na tarde de ontem, reúne multidão em S. André

Vanessa Soares Oliveira
10/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Caminhada do Paço Municipal de Santo André até a Catedral do Carmo marcou a tarde do Domingo de Ramos, celebrado ontem, dando início as comemorações da Semana Santa. Lançada anualmente pela igreja, a Campanha da Fraternidade deste ano, que teve início na quaresma, carrega o lema ‘cultivar e guardar a criação’, com o tema Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.

O evento tradicional foi organizado pela Diocese de Santo André e contou com a participação da juventude de diversas paróquias da região. “Fico contente em ver a participação massiva dos jovens. Isso nos dá esperança da renovação. Apesar de tantos problemas e desafios no País, como o desemprego e as drogas, eles nos mostram vitalidade em participar da mudança que precisamos”, declarou o bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini.

A estimativa dos organizadores é a de que cerca de 3.000 pessoas estiveram presentes na celebração, entre elas os moradores de Santo André, Fabiana Dreer, 37 anos, e o marido, Rogério Sabino, 40, que fazem parte da Pastoral Vocacional da região central. “O objetivo é evangelizar a juventude para que descubram sua vocação”, afirma Fabiana. Integrante da Catedral do Carmo, a andreense Ana Paula de Carvalho, 47, compareceu ao evento pela primeira vez e estava encantada. “Estou achando maravilhoso”.

Católico, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) esteve na procissão e agradeceu a organização. “Um dos objetivos da nossa gestão é resgatar na população o sentimento de que o espaço público é de todos, ainda mais em eventos com essa finalidade”, garantiu. O prefeito Orlando Morando, de São Bernardo, também fez questão de participar. “O Domingo de Ramos é uma data muito importante. Também vim professar minha fé”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;