Nacional Titulo
PM antecipará 'Plano Verão' contra arrastões
Por
31/10/2003 | 00:08
Compartilhar notícia


Arrastões na orla e em ônibus, no último fim de semana, levaram a Polícia Militar a antecipar o Plano Verão, previsto para começar no final de novembro. A partir de sábado, policiais militares estarão em pontos estratégicos da cidade e do Estado até o fim do verão.

Nesta quinta-feira, o chefe da seção de Planejamento e Operações da PM, tenente-coronel Carlos Alberto Costa, divulgou detalhes do esquema. Ao todo, serão 1.300 PMs no município e 1.300 no interior. "A operação deste ano está mais consistente. Ela é uma adequação ao plano que já existia desde o ano passado. Nossa preocupação é sempre proporcionar mais segurança para a população."

Para evitar episódios como os de domingo, quando um grupo de assaltantes aterrorizou banhistas e passageiros de ônibus nas praias de Ipanema, Leblon (Zona Sul) e Barra da Tijuca (Zona Oeste), a PM estará presente nos terminais rodoviários, na Estação das Barcas que fazem o trajeto Rio-Niterói e nas principais ruas e avenidas da cidade.

No interior, o policiamento será feito nas região dos Lagos e na Costa Verde. "Queremos identificar grupos que estarão indo para a praia. Haverá uma primeira revista (nos locais de saída dos transportes) e, ao longo do trajeto até chegar à praia, essas pessoas sofrerão outra abordagem. A idéia é inibir aquele que está indo com predisposição a cometer ato ilícito", disse Costa.

A novidade deste ano é que a PM terá um helicóptero sobrevoando as praias e duas lanchas atracadas, que terão "visão privilegiada", segundo Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;