Esportes Titulo
Santos promete acelerar no Sul
Por Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/05/2003 | 20:08
Compartilhar notícia


O Santos não é nenhuma Ferrari do Mundial de Fórmula 1, mas os jogadores prometem "acelerar fundo do começo ao fim", sem mudar a característica do futebol alegre do time contra o Criciúma, domingo às 18h, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro.

"Nada de tirar o pé, vamos em frente", disse o lateral-esquerdo Léo. "Será muito bom se a gente vencer. Nós encostaríamos nos primeiros colocados. Todos os jogos em Santa Catarina, principalmente, são suados, muito difíceis", afirmou o técnico Emerson Leão.

Com 11 pontos, o Santos quer ganhar embalo para enfrentar o Nacional do Uruguai, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores da América. Leão pensa na frente e já projetou a próxima rodada da competição, quando sua equipe enfrentará o Cruzeiro, na Vila Belmiro (dia 10) e poderá se consolidar na liderança. O técnico confirmou a escalação do time.

Alex treinou e nada sentiu (ele teve um problema na virilha direita e era dúvida). Foi sua primeira movimentação com bola nesta semana e o próprio jogador disse que só iria para Criciúma se nada sentisse.

Com relação ao ataque, Leão escolheu Douglas para a vaga de Ricardo Oliveira (cumpre suspensão automática por expulsão). A opção fará com que Leão altere o posicionamento do time em campo. Douglas entrará com a função de armar o time, deixando Nenê mais à frente na companhia do atacante Robinho.

Outra novidade é o meia Elano. O jogador, imprescindível para Leão, volta à equipe e ocupará a vaga do atacante Diego (com três cartões amarelos, está fora).

Neste sábado, Diego chegou 19 minutos atrasado no treinamento da manhã e, como era reincidente (fez o mesmo na sexta-feira à tarde), o técnico Leão não o perdoou.

"O Diego devia estar com sono, mandei ele voltar para casa dormir", disse o treinador. O jogador, que está suspenso por cartões amarelos e não joga, treinou sozinho sábado à tarde. Diego fará o mesmo neste domingo e segunda-feira, em dose dupla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;