Internacional Titulo
Afegãos protestam contra proibição do cultivo da papoula
Por Das Agências
08/04/2002 | 11:06
Compartilhar notícia


Cerca de mil afegãos bloquearam nesta segunda-feira uma estrada no Leste do Afeganistão para protestar contra uma campanha de interdição do cultivo da papoula, lançada pelo Governo interino, informaram as autoridades paquistanesas na região fronteiriça.

De acordo com a agência Afghan Islamic Press (AIP), sediada no Paquistão, os manifestantes, aparentemente pertencentes à tribo Shanwari, tinham adotado uma resolução decidindo ameaçar uma rebelião se o Governo afegão impedir a plantação da papoula este ano.

O presidente do Governo interino, Hamid Karzai, apoiado pelas Nações Unidas, decretou uma interdição completa da produção e do tráfico da papoula, oferecendo aos agricultores US$ 250 pela destruição do cultivo desta planta, da qual se elabora o ópio e a heroína.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;